terça-feira, 12 de setembro de 2017

Restaurantes da Zona Sul do Recife são investigados por furto de água


Por TV Jornal
TV Jornal / Reprodução
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (11), os detalhes do inquérito que investiga furto de água de dois restaurantes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Os dois estabelecimentos pertencem ao mesmo grupo empresarial. De acordo com as investigações, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e da Compesa identificaram ligações clandestinas que desviavam a água de tubulações principais da companhia para a cisterna dos locais. As irregularidades teriam começado, em abril de 2015.
Ainda de acordo com a polícia, existe a possibilidade de um funcionário da compesa está envolvido no esquema criminoso. “O tipo de ligação saindo do cano mestre até o imóvel, por debaixo do asfalto inclusive. E geralmente quem faz isso, é alguém mais especializado, alguém da própria empresa”, afirmou o perito do IC Frederico Maranhão.
Em agosto deste ano, a Celpe também desconfiou do furto de energia de um dos restaurantes. Segundo a companhia, era pago apenas 1/3 do valor esperado para um estabelecimento de grande porte. Peritos encontraram adulterações no medidor de energia. Na época, o proprietário chegou a ser preso. Pagou uma fiança de aproximadamente R$ 15 mil e foi liberado em audiência de Custódia. Ele e um gerente, devem prestar depoimento na delegacia de Boa Viagem, nesta terça-feira (12).



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário