sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Receita Federal apreende 33 iPhones no Aeroporto do Recife


Por TV Jornal
Divulgação
A Receita Federal apreendeu 33 iPhones sem comprovante de importação no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O lote, que era transportado em carga doméstica, está avaliado em cerca de R$ 70 mil.
Segundo a Receita Federal, a principal hipótese é de que os iPhone 6 de 64 Gigas seriam vendidos na Região Metropolitana do Recife de forma ilegal. Os smartphones deverão sofrer pena de perdimento e futuramente ir a leilão.
Enquanto isso, o responsável pela carga sofrerá representação fiscal para fins penais e poderá responder por crime de descaminho, importação de mercadoria permitida em lei mas com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos. Caso condenado, o suspeito pode ser condenado a até 4 anos de prisão.
No final do ano passado, a Receita Federal apreendeu, também no Aeroporto do Recife, com apenas um passageiro, 56 iPhones modelo 7. Após o devido processo administrativos, todos os aparelhos foram leiloados. Todo o valor arrecadado é repassado automaticamente ao Tesouro Nacional.



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário