domingo, 10 de setembro de 2017

Praias de Japaratinga e Maragogi apresentam trechos impróprios para banho de mar

Fonte: Alagoas 24horas
Foto: Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 08, o relatório de balneabilidade das praias alagoanas e o resultado das avaliações mostra 16 trechos inadequados para banho de mar neste fim de semana.
De acordo com o órgão ambiental, os banhistas devem evitar três trechos do litoral sul, seis pontos da orla de Maceió e sete do litoral norte. A coleta das amostras das águas foi realizada entre os dias 03 e 04 de setembro quando houve incidência de chuva no litoral alagoano.
Conforme a resolução de número 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, um trecho para ser considerado impróprio deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água. Já os próprios, as amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 ml de água.
Os técnicos do IMA pedem que evitem a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.
Foto: Divulgação/IMA
Foto: Divulgação/IMA
Foto: Divulgação/IMA


PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário