quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Paróquia faz campanha para restaurar igreja histórica


Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Cansados de esperar por recursos do poder público, a paróquia da Igreja de São Pedro, no Sítio Histórico de Olinda, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para restaurar o prédio. A igreja está fechada desde 2015 por questões estruturais.
Os problemas do prédio são inúmeros e, por isso, a necessidade da campanha. Janelas e portas estão quebradas, dobradiças de ferro já foram consumidas pela ferrugem, cupins estão acabando com tudo e, em algumas paredes externas, o reboco caiu. Mas o problema mesmo está no telhado da sacristia, que foi o fator responsável pela interdição.
De acordo com o monsenhor responsável pela paróquia, já existe um projeto de restauro da igreja, avaliado em R$ 3,5 milhões, que viria do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. A verba, no entanto, até agora não apareceu em cansada de esperar, a Igreja lançou uma campanha para poder reabrir as portas.
Para melhorar a fachada, para comemorar os 430 anos da paróquia, a igreja fez a pintura externa da congregação. Mas obras de restauro precisam de materiais específicos que custam caro e que precisam ser aprovados pelo Iphan. Quem quiser ajudar na campanha, basta depositar qualquer quantia em dinheiro na conta da Paróquia de São Pedro. Banco Bradesco, agência: 1599-7, poupança 34827-7 e Cnpj: 01.709.576/0001-95.


PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário