sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Pais de alunos denunciam vários problemas em creche municipal do Recife

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Pais de alunos de uma creche municipal do Recife, localizada na Comunidade do Caçote, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, denunciaram que os professores estão faltando muito, fazendo com que os pais não tenham com quem deixar as crianças. Segundo eles, o problema na Creche Chico Mendes começou no início de 2017. “Se a professora não estiver presente, não tem creche para as crianças”, disse uma mãe. “Eu recusei uma proposta de emprego porque não tenho com que deixar meu filho”, comentou outra.
A creche mais próxima fica em outro bairro. Enquanto isso, os pais precisam deixar os compromissos de lado para tomar conta dos filhos. De acordo com as mães, mesmo em dias que a unidade funciona, as crianças precisam ser buscadas mais cedo. “Em uma semana, nunca tem aula nos sete dias. As crianças não podem ficar sem a creche”, explicou Vanessa da Silva, dona de casa.
Em nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que, das três turmas, duas funcionaram normalmente e, excepcionalmente, uma professora precisou se ausentar por problemas de saúde. Ainda segundo a nota, o atendimento será normalizado nesta sexta-feira (15).



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário