sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Moradores do Pocotó fazem protesto em viaduto na Zona Sul

Por JC Online
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem
Um grupo de moradores da Comunidade do Pocotó, em Boa Viagem, na Zona Sul, realizou um protesto em uma das vias importantes do bairro, na manhã desta quinta-feira (14). Eles se concentraram na Rua Ernesto de Paula Santos, na descida do viaduto Tancredo Neves. Fecharam a via com a queima de pneus. A motivação do protesto é a ordem desocupação da comunidade, que fica nas imediações do viaduto.
Os manifestantes se concentraram na Rua Ernesto de Paula Santos por volta das 7h20. O protesto não durou muito tempo, mas o trânsito no local ficou retido, sendo desviado para a Via Mangue. Menos de uma hora depois, houve negociações com as pessoas do protesto, e a via foi liberada.

Motivo

Nessa segunda-feira (11), as 12 famílias que vivem na comunidade, localizada entre o Túnel Augusto Lucena e o viaduto Tancredo Neves, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, receberam uma ordem de desocupação em até três dias. Os moradores não assinaram, mas afirmaram que, mesmo desta forma, seriam obrigados a sair do local.
Segundo eles, as 40 pessoas que vivem no Pocotó não têm para onde ir. Devido a isto, pediram uma abertura de diálogo com a Prefeitura do Recife. Ainda nesta quinta-feira, uma reunião está marcada com as representações municipais, que discutirá o futuro da comunidade.



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário