segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Mãe tenta negociar o próprio filho recém-nascido por R$ 500

Fonte: Alagoas 24 horas
Foto: Reprodução / Internet
Uma criança recém-nascida foi recolhida na tarde deste sábado, 2, pelo Conselho Tutelar de Maceió após a mãe tentar negocia-la criança por R$ 500. O caso foi registrado na Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, em Maceió, e a denúncia foi formulada por uma enfermeira.
O conselheiro Márcio Pessoa, da II região, destacou que a criança nasceu no último dia 31 e ela é do sexo masculino. O Ministério Público Estadual será acionado nesta segunda-feira (4) para formular um denúncia na justiça e abrir um inquérito policial. “A criança esta bem e segura. Ela esta em uma instituição acompanhada pelo Conselho Tutelar”, destacou Pessoa.
Ainda de acordo com ele, o Conselho teve acesso a criança após uma pessoa denunciar a uma enfermeira que o recém-nascido estava sendo negociado. “Ao chegarmos lá, a mulher que teve o bebê estava na companhia de outra que se apresentou como irmã, porém ao pegarmos a identidade das duas constatamos que não eram. De imediato, pegamos a criança e quando nos dirigimos para a direção do hospital, a mãe e a mulher sumiram”, destacou.
A mãe foi apenas identificada pelo conselheiro como Mariana e, na documentação da maternidade, consta que seu endereço é na Favela Sururu de Capote, na orla lagunar. “Mas sabemos que eles fornecem endereço errado e desta forma fica difícil encontrar essas pessoas”, disse.
As acompanhantes e gestantes que estavam no mesmo quarto informaram ao conselheiro que a mulher tinha dito que teve outros oito filhos e que todos teriam sido negociados. De acordo com Pessoa, a mulher poderá ser indiciada pelo crime de tráfico de pessoas.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário