domingo, 3 de setembro de 2017

Justiça de Pernambuco determina retirada de caminhões-cegonha da BR-101


Após protesto no Centro e na Zona Sul do Recife, caminhões-cegonha foram para a BR-101, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco (Foto: Samuel Rodrigues/Divulgação)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, através de liminar, a saída dos caminhões-cegonha da BR-101 Norte. Os veículos foram estacionados em frente à fábrica da Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado, desde a segunda-feira (28) como forma de protesto contra a contratação de motoristas de outros estados. Antes da rodovia federal, os caminhões estiveram estacionados na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e no Centro da capital pernambucana.
De acordo com o processo, a liminar foi expedida na quarta (30) e, segundo o TJPE, foi recebida para cumprimento na quinta (31) e nesta sexta (1º). Procurado pelo G1, o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE) informou que a decisão judicial não se aplica aos associados à organização. “Esse movimento é realizado por pessoas que não fazem parte do sindicato”, afirmou o presidente da entidade, Luciano Pontes.
Apesar de José Milton de Freitas, que também se diz presidente do Sintraveic, ser apontado como um dos réus no processo, o advogado Héracles Marconi, responsável por sua defesa, contesta a determinação judicial. “Se os caminhões estão na BR-101, essa liminar deveria ter sido expedida pela Justiça Federal”, pontuou.
De acordo com o Poder Judiciário, a determinação foi emitida pela Comarca de Goiana. O G1 procurou o TJPE para repercutir o caso e aguarda resposta do órgão.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário