terça-feira, 12 de setembro de 2017

Especialistas alertam para os cuidados com a higiene das axilas

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Se tem uma coisa difícil de disfarçar é aquele cheiro desagradável provocado pelo suor nas axilas. Incômodo para quem possui e quem está ao redor. “Não dá para disfarçar. Nenhum ser humano aguenta ficar perto de quem está com esse cheiro”, comenta Israel Francisco, motorista.
O mau cheiro costuma surgir na adolescência e o nome dado para esse fenômeno, que envolve suor e hormônios, é bromidose. “Geralmente, com 12, 13 anos, o menino ou a menina, pelo excesso do hormônio, começa a proliferar algumas bactérias”, explica Ana Cristina França, dermatologista. Ainda segundo a médica, o ideal é usar roupas que facilitem a transpiração e evitar alimentos como alho e cebola.
Camila Teixeira, consultora em organização, costuma fazer uma receita caseira para diminuir os efeitos das manchas e do odor nas roupas. “Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre misturados formam uma pastinha. Aí espera cerca de uma hora para agir e depois coloca na máquina ou lava na mão”, explica.



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário