sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Descaso com faixa azul tem provocado infrações por motoristas


Por TV Jornal
TV Jornal / Reprodução
Quem circula por algumas vias do Recife que possuem a faixa azul, já deve ter percebido o descaso com a sinalização. Criada para ser um corredor exclusivo de ônibus e desafogar o trânsito, ela tem causado bastante dor de cabeça para os motoristas dos coletivos. Em vários pontos da capital pernambucana ela está apagada e sem fiscalização, os condutores de veículos particulares têm se aproveitado da situação para cometer várias infrações.
Na Avenida Recife, Zona Sul da cidade, a tinta usada na sinalização sumiu e está difícil saber onde começa e termina o correr exclusivo. Em pouco tempo na via, a equipe de reportagem conseguiu flagrar vários motoristas circulando pela faixa azul. Nem as câmeras da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) intimidam os condutores.
A repórter Roberta Soares, do Jornal do Commercio também percorreu a Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira. Em vários pontos, a situação é bem parecida com a da Avenida Recife. Em um dos trechos, restou apenas a placa de sinalização indicando que o lado direito da via é exclusivo para os ônibus.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), disse que ainda este mês vai fazer reparos na sinalização das ruas e avenidas da cidade, incluindo as faixas azuis. A previsão é concluir o serviço até o final do ano. Além dos ônibus, o corredor também pode ser usado por táxis.
A circulação exclusiva das faixas azuis funcionam de segunda a sexta, das 6h às 22h. Quem for flagrado utilizando o corredor de ônibus irregularmente será multado no valor de R$ 191,54 e ainda vai levar 7 pontos na carteira. Nos finais de semana, a faixa é liberada para todos os tipos de veículos.



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário