segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Barrioleo estreia bem e vence Inter de Milão por 1 a 0


Por TV Jornal
Tiago Morais / TV Jornal
Domingão de sol, Campo Novais Filho na comunidade da Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. Dia de atletas amadores entrarem em campo pela categoria aberto masculino do Recife Bom de Bola.
Barrioleo como mandante contra o Inter de Milão. Com o apoio da torcida o time verde partiu para o ataque. Só no primeiro tempo, teve bola na trave e quase gol na jogada em que o atacante Marcos, perdeu uma chance clara de gol saindo de cara com o goleiro do time do Inter, porém não conseguiu efetuar o toque final com qualidade.
Por sua vez a equipe do Inter de Milão, também criou algumas oportunidades, mas elas ficaram nas mãos do goleiro adversário.
Gol só no segundo tempo. Aos oito minutos numa cobrança de escanteio, Anderson Almeida, camisa 2 do time do Barrioleo, se preparou para a cobrança, e na batida a bola fez uma curva e foi parar dentro do gol.
-Eu pensei em cruzar alí no "primeiro pau", bati com curva na bola e ela acabou entrando, estou feliz. Disse o lateral direito da equipe, complementando a felicidade em pela primeira vez na vida ter um gol registrado em vídeo, com a câmera da TV Jornal/SBT.
O gol foi o único da partida, mas que valeu para dar a vitória na estreia do Barrioleo no torneio realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
No fim do jogo, oração e comemoração do time da comunidade de Chão de Estrelas. Para o treinador da equipe, Leonardo Lopes, o Recife Bom de Bola acerta em cheio em incentivar jovens à prática esportiva.
-É muito importante esse tipo de iniciativa, porque tirar jovens da violência e trazer para o campo num domingo de manhã não é fácil. Mas nós temos o apoio da comunidade está todo mundo fechado com a gente, o Barrioleo vence hoje e nós vamos conquistar muito mais, disse o treinador.
Do Inter a referência é clara, alguém muito fã da Internazionale de Milão, clube italiano por onde já passaram muitos brasileiros como Ronaldo "Fenômeno" e Adriano "Imperador". Mas e o Barrioleo? Quem explica é um dos atacantes do time, Fausto Oliveira.
-O nome do time, foi colocado porque na comunidade (Chão de Estrelas), tem uma árvore, a barriguda. E como a ideia também era de uma equipe divertida, alguns meninos do time tinham uma barriguinha meio acentuada, contou o jogador que também é promotor cultural.
De verde o Barrioleo, que venceu o Inter de Milão de amarelo
De verde o Barrioleo, que venceu o Inter de Milão de amarelo
Tiago Morais / TV Jornal



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário