sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Autorizado processo de licitação do Aeroporto de Caruaru

Por TV Jornal / NE10 Interior / JC Online
Reprodução/TV Jornal
O governador Paulo Câmara anunciou a autorização do processo de licitação para contratar os responsáveis pela recuperação do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa quarta-feira (13). Após a reconstrução, o aeroporto deverá receber voos comerciais, o que promete contribuir com o turismo e negócios na região. Na cidade, a expectativa para que isso aconteça já é grande entre os empresários.

Aeroporto de Caruaru

Único na região Agreste de Pernambuco e há anos sofrendo um processo de abandono, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, vai voltar a operar voos comerciais, depois de sete anos só funcionando com voos particulares e de pequeno porte. A previsão é de que até novembro sejam disponibilizados voos para o Recife e São Paulo. 
 “Caruaru é o segundo maior polo de confecção do País, perdendo apenas para São Paulo. É o primeiro PIB do interior e converge 70 municípios ao seu redor, com cerca de um milhão de pessoas circulando pela cidade para fazer negócios. Então, essa iniciativa é de fundamental importância para a região. Podemos até pensar em um logística diferente para escoar nossa produção”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do município, João Melo Neto.

PELA BR-232

Atualmente, quem quer viajar para outros estados do país precisa sair de carro para o Recife e utilizar o aeroporto da capital. No Twitter, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, postou: “Até o final do ano teremos a Azul voando na capital do Agreste” e comemorou no Facebook a licitação para o aeroporto de caruaru.



PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário