segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Arena de Pernambuco recebe Olimpíada de Robótica e semifinal do Som na Arena II

Fonte: G1
Foto: Maurício Penedo/Arena de PE
O público que comparecer ao Domingo na Arena deste domingo (3) poderá acompanhar a segunda semifinal do Som na Arena II e ver de perto a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A programação começou às 9h e se encerra às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, com cerca de 1.100 estudantes das redes federal, estadual, municipais e privadas de 37 cidades pernambucanas.
São 100 equipes de alunos de ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas de Pernambuco disputando a Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Distribuídas em 26 pequenas arenas, os estudantes realizarão a prova prática, que terá o tempo máximo de cinco minutos.
Duas equipes serão escolhidas para disputar o campeonato nacional, que acontece de 7 a 9 de novembro, em Curitiba (PR). A rede municipal do Recife terá a maior representatividade. Ela conta com quase um quarto das equipes e estudantes das escolas de ensino fundamental, do sexto ao nono ano.
As equipes terão que programar robôs completamente autônomos em um ambiente com duas salas, uma linha que simula um caminho seguro, além de obstáculos, redutores de velocidades (escombros), falhas na linha (buracos) e rampa (montanha). A máquina terá que simular um resgate de vítimas e levá-las até uma região segura, onde - em tese - um humano poderia resgatá-la.
A partir das 11h, no palco do estádio, vai ser realizada a última etapa classificatória com a segunda semifinal do festival Som na Arena II. As bandas Aliados CP, Mesa 4, Bertony, Albino Baru, Nira Santos e Arcanflô são os competidores. Após as apresentações, três bandas serão escolhidas, sendo duas pela comissão julgadora e a terceira através de voto popular na página do Facebook da Arena de Pernambuco, até as 20h.
Ônibus
Para auxiliar no deslocamento dos usuários do transporte público, o Grande Recife montou um esquema especial de mobilidade para este domingo. A linha especial 047 - Cosme e Damião/Arena está operando levando os usuários do TI Cosme e Damião até a Arena de Pernambuco. As viagens ocorrem das 09h30 às 18h15.
Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,20, facilitando o retorno para casa. Elas podem ser adquiridas tanto em dinheiro quanto por meio do cartão VEM Trabalhador ou Comum, no TI Cosme e Damião, e também em um quiosque na Arena de Pernambuco. É importante lembrar que como se trata de uma linha especial, a tarifa será cobrada integralmente.
Para outras informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158).
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário