sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Weverton tem complicações pós transplante e é internado em SP

Por TV Jornal
Weverton com a equipe que realizou o transplante nos Estados Unidos
Weverton com a equipe que realizou o transplante nos Estados Unidos
Acervo pessoal
Esta internado em coma induzido no Hospital das Clínicas em São Paulo o jovem de Vitória de Santo Antão, Weverton Fagner de Medeiros Gomes de 20 anos que fez um transplante de intestino nos Estados Unidos em fevereiro do ano passado.
Weverton tinha voltado para o Brasil no dia 08 de junho desse ano e um mês após sua chegada ele começou a apresentar fortes dores abdominais. Ele foi internado em um hospital particular aqui no Recife mas depois foi transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo que é referência em atendimento nesse tipo de transplante. Segundo familiares ele teve uma infecção no intestino transplantado e que acabou atingido o pulmão e por isso os médicos decidiram retirar o órgão transplantado . Weverton esta em coma induzido.
O jovem Weverton Gomes, natural da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, descobriu, após uma cirurgia de apendicite, que precisaria fazer um transplante de intestino. Esse procedimento ainda não é realizado no Brasil por isso a família e amigos criaram uma campanha para pagar o procedimento que custa cerca de R$ 3 milhões de reais nos Estados Unidos. Além da campanha criada nas redes sociais, os familiares conseguiram na justiça que o procedimento também fosse custeado pelo Ministério da Saúde.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário