quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vereadora do Recife propõe botão de emergência nos ônibus para coibir assaltos

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A vereadora do Recife, Irmã Aimée, decidiu propor a implantação de um botão de emergência nos ônibus que circulam na capital pernambucana. Ela promoveu a segunda audiência pública sobre o caso na tarde da terça-feira (29). “Nós queremos ouvir, mais uma vez, a opinião da população e nosso desejo é que o projeto seja votado em setembro”, comentou a vereadora.
A proposta é que o botão seja acionado pelo motorista ou cobrador, em casos de assaltos, roubos ou qualquer outro tipo de violência dentro dos ônibus. O monitoramento das ocorrências será feito através de GPS e ficará a cargo da Secretaria de Defesa Social (SDS), que encaminhará uma viatura ao local do fato. “A Polícia Militar está aqui para ser parceira, mas é óbvio que precisa analisar os pontos positivos e negativos do projeto”, afirmou Alexandre Tavares, major da PMPE.
“O botão de emergência é um dispositivo importante e necessário, mas agregado a uma fiscalização por parte das empresas e blitzes itinerantes nos coletivos”, pontuou Amaro Silva, usuário frequente do transporte coletivo. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, somente este ano, já foram registradas mais de duas mil ocorrências.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário