quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vaqueiro é acusado de exterminar 80 cães na Bahia

LeiaJá
Pixabay/imagem ilustrativa Moradores informaram que as mortes dos animais são praticadas com crueldade Pixabay/imagem ilustrativa

Um morador do município de Central, na região norte da Bahia, está sendo acusado de exterminar cerca de 80 cães a tiros. As informações são do site Correio. Segundo divulgação, a Ong Terra Verde Viva denunciou o homem, conhecido apenas como Neguinho, que atua como vaqueiro na região. A denúncia diz ainda que a ação é feita de forma cruel, de acordo com relatos de moradores da cidade.

Segundo a representante da ONG, Ana Rita Tavares, o rapaz já declarou ter matado os 80 cães e a justificativa usada por ele é que os animais, supostamente, morderam ovelhas da fazenda onde o suspeito trabalha. O local fica localizado no povoado de Tanque Novo.

Neguinho já foi alvo de várias denúncias, envolvendo a morte de cães por tiros na região. A mais recente aconteceu no último mês, culminando na morte de um cachorro, após ter duas balas alojadas na cabeça e na pata.

A ONG pretende entrar com uma ação junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra o vaqueiro. O suspeito chegou a dar depoimento para a organização, confirmando as mortes, mas afirmou não ter medo de denúncias, pois seus patrões são "um advogado famoso e uma delegada".

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário