terça-feira, 1 de agosto de 2017

Suspeitos de balear estudante durante assalto em Boa Viagem são presos

Por TV Jornal
TV Jornal / Reprodução
A polícia prendeu, nesta segunda-feira (31), uma dupla suspeita de balear e agredir um casal de estudantes na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com as investigações, Luis Gabriel Armando de Araújo, de 18 anos, e um adolescente, de 17, são os responsáveis pela investida criminosa. Luis Gabriel foi preso na casa da tia dele, em Maranguape 2, no município de Paulista, Grande Recife, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado, Francisco Océlio, da 3ª Delegacia de Homicídios do DHPP, a dupla vai responder por duplo latrocínio, que é assalto seguido de morte, tentado. “Os suspeitos foram atraídos pela localização das vítimas. Elas estavam sentadas na areia, afastadas das câmeras e com os seus pertences. Eles (os assaltantes) passaram correndo e depois voltaram. Gabriel, com arma em punho, anunciou o assalto junto com o menor”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, o jovem baleado na ação negou ter reagido. “Ele não foi pra cima dos suspeitos, mas questionou se a arma era de brinquedo. Então o Gabriel respondeu: Ah não é de brinquedo, não? E deu o primeiro disparo, que atingiu a região abdominal, e depois deu um segundo disparo na cabeça da vítima”, afirmou.
Um casal de estudantes foi assaltado na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em maio deste ano. Os dois universitários estavam na areia, na altura do terceiro jardim, quando foram abordados por dois criminosos. A dupla, que estava armada, anunciou o crime e atirou no rapaz, de 24 anos, que cursa mestrado em oceanografia, e agrediu uma universitária, de 20 anos, estudante de ciências biológicas.
Apesar da investida, a motocicleta e o celular do rapaz não foram levados, apenas o aparelho da garota desapareceu. As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração (HR), onde passaram um tempo internadas. O estudante foi atingido no abdômen e chegou a passar por cirurgia. Já a jovem deu entrada desacordada, após levar várias coronhadas na altura da cabeça.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário