sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sport a uma vitória de igualar campanha de 2015 Rubro-negros vivem boa fase no Brasileirão 2017

Rubro-negros vivem boa fase no Brasileirão 2017
Rubro-negros vivem boa fase no Brasileirão 2017Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Utilizar os bons exemplos como parâmetro é uma boa forma se estipular metas e se motivar para alcançá-las. E nada melhor do que pegar como espelho uma obra própria. É o caso do Sport, que em 2015 fez a sua melhor campanha desde a implantação dos pontos corridos, em 2003. E para conseguir igualar o número de pontos daquela campanha, o Leão precisa realizar um feito: vencer o líder Corinthians, em São Paulo.
Restando apenas uma rodada para o fim do Turno do Brasileirão, o Leão possui 28 pontos ganhos e ocupa a sexta colocação, a quatro pontos do G4. Em 2015, o clube terminou a primeira metade da competição com 31 pontos, na sétima posição geral, mas a apenas dois pontos do G4.
A pequena diferença é que naquela campanha, dividida entre Eduardo Baptista e Paulo Roberto Falcão, o time empatava em demasia, somando dez resultados iguais em 19 rodadas. Além disso, tinha muita dificuldade em vencer fora de casa.
Com Vanderlei Luxemburgo, o Leão empatou apenas quatro no total. Além disso, venceu três jogos fora de casa. Outro ponto que os rubro-negros não podem repetir é que em 2015 o time teve um excelente começo, mas sofreu um apagão no meio do campeonato, ficando dez partidas sem vencer.
Da 15ª até a 25ª rodada o Sport não conseguiu uma vitória sequer, queimando toda a gordura acumulada na ótima largada. O jejum só acabou na 25ª rodada, contra o Fluminense, por 1x0, com gol de Danilo.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário