quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Segurança de restaurante é preso por morte de adolescente

LeiaJá
Alberto Maraux/Divulgação SSP Fabilson chorou e pediu perdão à família da vítima, durante apresentação no DHPP Alberto Maraux/Divulgação SSP
O homem acusado de matar um adolescente que colhia frutas em pomar de um restaurante, foi preso na última quinta-feira (27), após ser econtrado na casa de familiares em Pernambuco. O segurança do local, Fabilson Nascimento Silva, de 31 anos, estava foragido dese abril deste ano, quando cometeu o crime.
O adolescente Guilherme dos Santos Pereira da Silva, de 17 anos, foi morto após levar um tiro, enquanto colhia frutas com mais dois amigos. O caso aconteceu no Restaurante Tropical, que fica localizado no bairro do Cabula, em Salvador (BA).
Após ser detido pela polícia, o acusado confessou ter cometido o crime, segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que está investigando o caso. Fabilson confirmou que atirou no adolescente, mas alegou que não tinha intenção de matá-lo. Ele contou à polícia que o garoto havia invadido a área para roubar animais, e que tentou impedi-lo, mas o disparo foi acidental.
Na época, o adolescente ficou desaparecido por dois dias, até seu corpo ser encontrado no terreno próximo ao pomar do restaurante, onde foi jogado pelo segurança. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos garotos que estava com a vítima chegou a ver o segurança disparando o tiro.
O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, e está a disposição da justiça.
Justiça
Segundo divulgação, a família de Guilherme vai entrar com ação na justiça, após confissão do segurança que trabalhava para o restaurante. Os familiares ainda não contrataram advogado mas pretendem abrir um processo contra o estabelecimento.
Conforme depoimento de Fabilson, a arma que disparou contra o adolescente, uma espingarda calibre 20, foi dada pelo proprietário do restaurante. O homem será indiciado por homicídio e ocultação de cadáver. Na manhã desta quarta-feira (02), durante coletiva de imprensa, o rapaz pediu perdão á família da vítima.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário