sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Robert Hardy, o Cornélio Fudge de “Harry Potter”, morre aos 91 anos

Fonte: NE10
Foto: Reprodução
Robert Hardy, conhecido por interpretar Cornélio Fudge, Ministro da Magia em Harry Potter, morreu em Danville Hall, numa casa de repouso para atores nos arredores de Londres, nesta quinta-feira (3).
A informação da morte do ator, que estava com 91 anos, foi confirmada pela família por meio de uma declaração enviada pelos seus filhos, Emma, Justine e Paul. “Papai também é lembrado como um linguista meticuloso, um bom artista, um amante da música e um campeão da literatura, bem como um historiador altamente respeitado e um especialista no arco-e-flecha. Elegante e sempre digno, ele é adorado por todos que o conheceram e amaram, e todos os que apreciaram o trabalho dele”, dizia a nota.
Além do trabalho em Harry Potter, Robert atuou em filmes e séries como Razão e Sensibilidade, Frankenstein de Mary Shelley, e All Cretaures Great and Smal. Ele chegou a ganhar o prêmio BAFTA, da Academia Britânica de Cinema e Televisão, pelo seu trabalho como Churchill, na série Winston Churchill: The Wilderness Years, de 1981.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário