domingo, 27 de agosto de 2017

Programação religiosa ocupa 21% da grade da TV aberta no Brasil

Fonte:UOL

Um estudo da Ancine (Agência Nacional de Cinema), divulgado esta semana, constata o domínio da programação de cunho religioso na grade das principais emissoras de TV aberta no Brasil.
O estudo abrange o conteúdo veiculado em 2016 por Band, CNT, Globo, Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta, em São Paulo. São as chamadas “cabeças-de-rede nacionais”, cuja programação chega a vários estados do Brasil.
O relatório (veja a íntegra aqui) observa: “Verifica-se expressivo crescimento desse tipo de obra pelo menos desde 2012, volume que ultrapassa os demais gêneros de obras em 2013, atinge e ultrapassa a marca de um quinto de todo o conteúdo programado em 2014 e 2015, respectivamente”.
O quadro acima dá uma ideia do domínio deste tipo de programação – responsável por 21% do tempo total na grade. Seguem os gêneros telejornal (15%), séries (12%), variedades (7%) e televendas (6%).
O espaço ocupado poderia ser ainda maior, diz o estudo, se fossem levados em conta emissoras de alcance regional. “Há que observar que o volume de participação de conteúdo religioso na TV aberta seria, consideravelmente, maior, não fossem restrições impostas pelos limites da opção metodológica do trabalho. Recorde-se que está restrita às citadas cabeça-de-rede nacionais, não abarcando em seu escopo, portanto, outros tantos canais, nos quais predominam obras ou programas de conteúdo similar, emissoras que até poderão,futuramente, vir a ser incluídas no monitoramento”.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário