sábado, 5 de agosto de 2017

Preso suspeito de assaltar promotor Ugiette em saída de banco no Recife

Promotor de Execuções Penais, Marcellus Ugiette
Promotor de Execuções Penais, Marcellus UgietteFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O suspeito de assaltar o promotor da Vara de Execuções Penais do Ministério Público de Pernambuco, Marcellus Ugiette, no último dia 26 de julho, no Centro do Recife, foi preso. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem é natural do Ceará e responde a diversos crimes no estado de origem. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (3), mas só foi divulgado nesta sexta (4).
A investigação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito (DPDT), coordenados pelo delegado Newson Motta. Segundo a polícia, a prisão ocorreu quando o suspeito estava preste a cometer outro assalto, também na modalidade “saidinha de banco”, nas proximidades da Casa da Cultura, também no Centro. Os dois locais do crime ficam a cerca de 1 km de distância.
A polícia apreendeu junto com ele uma arma calibre 380, um carro e três celulares. A divulgação da imagem do suspeito e os detalhes da ação seriam apresentados nesta sexta, mas, segundo a corporação, o delegado Newson Motta não vai mais poder conceder entrevista à impressa em virtude de outras atribuições e por estar em diligência. A ideia era que, com a divulgação da foto, o reconhecimento de outras possíveis vítimas para ajudar na instrução do inquérito.


Entenda o caso

O promotor contou à reportagem que foi ao banco, por volta das 14h do dia 26 de julho, efetuou um pagamento e sacou dinheiro, que guardou no bolso do paletó. Ao sair, ele estava falando no celular quando um homem se aproximou, fingindo conhecê-lo. Depois, o suspeito encostou uma pistola calibre 40 na barriga dele e anunciou o assalto, pedindo exatamente a quantia guardada na peça de vestuário. Marcellus Ugiette contou que o bandido fugiu de carona em uma moto.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário