quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PMs que resgataram recém-nascido em esgoto desabafam: 'Deus é muito bom'

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Os dois policiais militares que retiraram do esgoto uma criança recém-nascida, na noite desta quarta-feira (23), no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, voltaram ao local na manhã de hoje (24). O Cabo da PM Fernando Domingues e o Soldado Augusto Melo fizeram o socorro do bebê com a ajuda de moradores da área.
"Eu adentrei no canal, levantei ele e repassei para o companheiro, já tirando ele de dentro do saco", contou o Cabo Fernando Domingues. "Deus é muito bom. O bebê estava todo sujo, com água de esgosto, a mão muito roxa... só não estava submersa a parte da cabeça", detalhou o soldado Augusto.
O policial que fez o resgate, o Cabo da PM Fernando Domingues, espera conseguir adotar a criança, mas se não conseguir, disse que queria ser padrinho do menino. A mãe da criança ainda não foi identificada, mas câmeras de segurança de casas na rua podem a ajudar a polícia a apontar quem deixou o recém-nascido dentro do esgoto.
Com 2 quilos e 725 gramas, o menino está saudável, de acordo com a equipe médica que faz o acompanhamento do recém-nascido. Ela foi encontrada em sacos platicos que estavam fechados, dentro de uma canaleta de esgoto.
Reprodução/TV Jornal
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e depois foi transferido para o Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, onde está internado.
Apesar das condições onde foi encontrada, a criança passa bem e responde de forma positiva aos procedimentos médicos. O bebê está sob cuidados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), do Hospital Barão de Lucena.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário