terça-feira, 8 de agosto de 2017

Golpe no WhatsApp atrai pessoas com anúncio de emprego

Mais uma campanha maliciosa foi lançada no WhatsApp e já atingiu muitos usuários de todo o Brasil. Diante da crise e desemprego, o mote utilizado para atrair as vítimas foi o anúncio de emprego para as empresas Nestlé e C&A. A falsa oferta promete salários que podem chegar à R$ 1.922.
De acordo com dados da PSafe, o golpe já atingiu quase 700 mil pessoas e utiliza imagens para persuadir os alvos que são, em maioria, de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo sido os locais com maior número de smartphones afetados. O terceiro lugar ficou com a Bahia. A mensagem pede que o usuário preencha um cadastro e informe dados pessoais básicos. Outro passo exigido é que a mensagem seja propagada para outros contatos. 
O golpe visa captar essas informações e, através disso, utilizam esses dados para cadastro de SMS pago. Também é sugerido o download de aplicativos que infectam o smartphone. Como precaução, a PSafe indica que os usuários tenham mais atenção às mensagens recebidas e verifiquem a veracidade para que elas sejam compartilhadas.

PE10
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário