quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Força no Foco fortalece ações de segurança na Mata Sul e no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação/SDS
Os municípios de Escada, na Mata Sul, e Itapetim, no Sertão do Pajeú, recebem, nesta semana, a Operação Força no Foco, que busca combater os homicídios, além do tráfico de drogas ligados a essas ocorrências. Nos próximos dias, a Polícia Militar intensificará as rondas, abordagens e barreiras policiais em áreas consideradas quentes da cidade, ou seja, que registram números altos de mortes e roubos.
 Em Escada, na Mata Sul, policiais militares estarão reforçando as abordagens e rondas. Além disso, com o apoio da Operação Lei Seca, as blitz serão intensificadas em toda a cidade. O cumprimento de mandados, assim como as investigações de homicídios na cidade também serão fortalecidos com um plus de efetivo de profissionais da Polícia Civil, que estarão realizando oitivas e coletas de provas. Uma delegacia móvel também será instalada no centro da cidade com o intuito de realizar atendimento ao público, receber denúncias e abrir boletins de ocorrências.
 SERTÃO DO PAJEÚ – Itapetim contará com outra delegacia móvel que também será instalada no centro da cidade. Com um reforço de equipes de policiais civis, estão sendo realizados: cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, assim como oitivas e outras diligências para conclusão das investigações. Neste município, policiais militares reforçarão o efetivo que contará com o apoio do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), de policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), além das equipes da Operação Malhas da Lei que focará no cumprimento de mandados de prisão em aberto. Equipes da Operação Lei Seca também estarão no município reforçando as ações policiais.
 BAR SEGURO – Nas cidades de Escada e Itapetim, o Corpo de Bombeiros Militar, estará realizando um trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais. Assim, estabelecimentos que funcionam de forma clandestina ou irregular podem ser interditados e fechados. As inspeções ocorrerão em bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário