terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fim de semana em Pernambuco registra mais de 30 assassinatos

Fonte: FolhaPE

Imagem relacionada
Pernambuco teria registrado 65 assassinatos somente no último fim de semana. Dados, entretanto ainda são extraoficiais. Entretanto, questionado durante coletiva para a entrega de 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar no Estado, o governador Paulo Câmara reconheceu que mais de 30 assassinatos ocorreram neste período. 
O gestor foi questionado sobre a ocorrência de 16 homicídios no interior e 14 na RMR e respondeu: “foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”. 
No primeiro semestre de 2017, o número de homicídios em Pernambuco superou a marca do Rio de Janeiro. Mesmo assim, o governador diz que uma eventual ajuda federal para segurança não é necessária. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o País, aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à Imprensa.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua disse ainda que, somente em 2017, mais de 1 mil homicidas foram presos no Estado. “Estamos com um trabalho sério, temos trabalhado diariamente, para cada vez mais diminuir essa violência e passar a segurança para o povo de Pernambuco”, afirmou.
Ele citou ainda o reforço no efetivo das polícias. “Estamos com curso em andamento para colocar à disposição da Polícia Militar quase três mil policiais até o começo do ano que vem. Temos ainda a vinda de mais de 900 policiais civis que serão nomeados até o começo de 2018”.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário