terça-feira, 8 de agosto de 2017

Em quatro dias, 22 animais são resgatados em PE e entregues à CPRH

Por TV Jornal
Foto - CPRH
Vinte e dois animais, sendo quinze aves, uma preguiça e seis timbus, foram resgatados e entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nos últimos quatro dias. O caso mais recente foi o de uma preguiça, encontrada na manhã desta segunda-feira (7), quando fazia a travessia da PE 74, nas proximidades da Usina Laranjeiras, em Vicência, na zona da mata norte do Estado. O resgate foi feito por um morador do município.
Também na manhã desta segunda-feira (7), um administrador de empresas, morador do bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife, fez o resgate de um timbu macho adulto. Ele encontrou o animal na casa dele, tentando se alimentar da ração que ele serve às aves que ele cria. Após o resgate, ele fez a entrega voluntária à CPRH.
Outros cinco timbus, desta vez filhotes, foram levados ao órgão ambiental na última sexta-feira (4) por um taxista, que os encontrou no quintal de um imóvel, no bairro do Derby, área central do Recife.
Foto - CPRH
Por fim, no último domingo (6), policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), resgataram durante uma operação, quinze aves (entre sabiás, papa-capins, galos de campina e rolinhas). Durante a ação, foram apreendidas espingardas de caça e munições. O proprietário foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi efetuada a prisão em flagrante.
Todos os animais estão sendo tratados para, em seguida, assim que tiverem condições, serem devolvidos à natureza.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário