quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Em carta, Papa Francisco pede que jovens brasileiros combatam corrupção

Fonte:G1

Resultado de imagem para papa francisco
Por meio de carta divulgada pelo Vaticano no último final de semana, o papa Francisco fez um apelo aos jovens do Brasil para que não tenham medo de lutar contra a corrupção, que é um dos principais problemas do nosso país na atualidade.
A carta foi endereçada aos participantes de um evento católico promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo.
“Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção”, diz o chefe da Igreja Católica na correspondência.
“Caros amigos, em meio às incertezas e inseguranças de cada dia, em meio à precariedade que as situações de injustiça criam ao redor de vocês, tenham uma certeza: Maria é um sinal de esperança que lhes animará com um grande impulso missionário. Ela conhece os desafios em que vocês vivem. Com sua atenção e acompanhamento maternos, lhes fará perceber que não estão sozinhos”, diz outro trecho da missiva
“Não tenham medo de se arriscar e de trabalhar para construir uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários. Não tenham medo de combater a corrupção e não se deixem seduzir por ela! Sob o manto de Maria, vocês poderão redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e, consequentemente, criar novos paradigmas que guiarão a vida do Brasil”, afirmou ainda o Sumo Pontífice.
A carta foi entregue à CNBB para ser lida no evento “Rota 300” que foi encerrado no último sábado com uma celebração realizada no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP).
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário