sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Com shows até domingo, São Bento do Una realiza 20ª Corrida da Galinha

Fonte: FolhaPE
Até o próximo domingo (6), o município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, recebe a 20ª edição da Corrida da Galinha. O evento reúne os principais produtores do setor avícola do estado com competições, atividades culturais e tecnologias expostas na Feira de Avicultura do Nordeste (Aviuna). A cerimônia de abertura ocorreu nesta quinta-feia (3), com a presença do governador Paulo Câmara. Confira abaixo a programação completa dos shows.
A atividade aviária é tão importante que Pernambuco é o maior produtor de ovos e frangos do Nordeste. No Brasil, o estado está em quarto lugar para produção de ovos e em sétimo para a de frango, gerando 3,5 mil postos de trabalho diretos e mais de 7,5 mil indiretos.
De acordo com o presidente da Associação Avícola em Pernambuco (Avipe), Edival Veras, o sucesso do setor, mesmo em tempos de estiagem, tem a ver com o uso eficiente da água. "Isso fez com a produção não caísse", observou. Por ano, a atividade injeta R$ 2,8 bilhões na economia do estado. Por mês, 210 milhões de ovos e 13 milhões de frangos são produzidos na região e escoados para o mercado interno. Apenas 1% de tudo isso é exportado.
Segundo a prefeitura de São Bento do Uma, nenhuma das 50 granjas demitiu por causa da crise hídrica. Porém, todos os empresários têm o mesmo argumento: se a falta de chuvas continuar, aliada à falta de incentivo dos governos estadual e federal, a produção tende a diminuir e as demissões serão inevitáveis, já que os investimentos feitos na captação de água não podem interferir no produto final.
>> Programação dos shows
Sexta-feira (4)
18h - Arrastão do Galo - Trio e Banda Asas da América
20h30 - Mano Walter (Palco)
0h - Márcia Fellipe (Palco)
Sábado (5)
16h - Paredão Grupo Gaiattos + Arrastão com Trio e Banda Asas da América (Bar O Bodegueiro)
20h30 - Tatau - ex-Araketu (Palco)
0h - Forró Vumbora (Palco)
Domingo (6)
20h - Marreta é Massa (Palco)
23h30 - Jonas Esticado (Palco)
>> Serviço
Evento Gratuito
Até domingo (6)
Onde: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo- São Bento do Una - PE
Como chegar: de carro, pela BR 232, ou de ônibus, que diariamente sai do TIP do Recife até São Bento do Una
Opções de hospedagem: Hotel Pedágio (81 3735.2485), Hotel Asa Branca, em Belo Jardim (81 3726.1764) e Hotel Jardim Plaza, em Belo Jardim (81 3726.1233).
Opção de casas para alugar: entrar em contato com a Secretaria da Cultura, através do telefone 81 3735.1027
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Um comentário:

  1. ´=a prefeita de são bento do una se preocupa apenas com festanças enquanto á cidade e seu municipios estão entregues a os assaltantes principalmente a zona rural onde as casas estão sendo invadidas assaltadas e até mortes tem acontecido nos sitios tamandúa,varzia do alegre,lagoa do almeida ,grujão só pra citar alguns mais de 40 casas foram assaltadas as pessoas foram agredidas dentro da sua própria casa seus pertences roubados,enquanto isso ele deita e rola com o dinheiro publico promovendo festas e a população carente que se dane ,

    ResponderExcluir