segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cegonheiros prometem sair de Boa Viagem nesta segunda

Movimentação de cegonheiros na orla de Boa Viagem
Movimentação de cegonheiros na orla de Boa ViagemFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Os cegonheiros, que protestam no Recife há quase um mês em busca de trabalho na Fábrica da Jeep de Goiana, prometem sair da orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Capital, na manhã desta segunda-feira (28). A saída atende a uma ordem judicial, mas não significa o fim da mobilização, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE).

“Estamos cumprindo a ordem jurídica, mas a mobilização vai continuar”, garantiu o presidente do Sintraveic-PE, Milton Freitas. A intenção dos motoristas, segundo Freitas, é sair de Boa Viagem por volta das 8h desta segunda e seguir para outro local – antes da praia, por exemplo, o protesto foi no Centro do Recife. A reportagem apurou que um dos destinos cogitados seria a Fábrica da Jeep, mas o sindicato não confirmou o trajeto do ato. “Vamos decidir na segunda pela manhã, em reunião com a diretoria”, alegou o presidente do Sintraveic.
Freitas alegou que, apesar de os protestos já durarem quase um mês, os cegonheiros pernambucanos continuam sem espaço na Fábrica da Jeep. “Há quase 900 caminhões de fora, sobretudo de São Paulo e Minas, tirando nosso trabalho”, reclamou o presidente do Sintraveic-PE, exigindo que 78% do escoamento da fábrica de Goiana seja realizado por cegonheiros pernambucanos. Ainda segundo o sindicato, cerca de 120 profissionais locais estão preparados para realizar este trabalho.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário