terça-feira, 8 de agosto de 2017

Campanha quer conscientizar motorista sobre descarte de lixo no Recife

Por TV Jornal
TV Jornal / Reprodução
Se você for abordado no centro do Recife por alguém oferecendo uma sacola plástica, não se assuste. Uma campanha promovida pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) quer conscientizar os motoristas para o descarte irregular de lixo na cidade. De acordo com o órgão, devido à correria do trânsito, muitos condutores jogam garrafas e sacos de pipoca pela janela dos veículos, provocando o entupimento de galerias e canais.
O gari, Luiz Rufino da Silva, se depara com esse tipo de situação todos os dias, nas principais ruas e avenidas do Recife. “A gente encontra muito (lixo), tanto nas paradas de ônibus e nas linhas d’água. Têm muitos que ainda dizem: ‘Vocês são pagos para isso’ e não é bem assim, né?” questiona.
De acordo com a assessora socioambiental da Emlurb, Jane Correia, cerca de 35 mil sacolinhas serão distribuídas, até terça-feira (8). Além das abordagens nas ruas, o material será entregue no entorno de escolas. “A ideia é que os próprios filhos sensibilizem os pais sobre o descarte correto dos resíduos. Tem também a questão da segurança. Dependendo da velocidade, o lixo pode atingir o veículo que vem de trás”, explicou.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário