quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bebê encontrado em esgoto recebe alta e vai para abrigo no Recife


Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O bebê encontrado dentro de uma vala de esgoto no bairro dos Torrões, na última quarta-feira (23), teve alta do Hospital Barão de Lucena. A criança deve ser levada hoje (30) para um abrigo, já que nenhum parente foi encontrado.
"Ele será levado para uma instituição de atendimento provisório, onde todas as necessidades vão ser supridas. Ele vai ser recebido nessa casa de acolhimento", informou o conselheiro tutelar Lucas Peixoto. Do abrigo, o destino do bebê ainda é incerto, por que alguém da família pode solicitar a guarda do recém-nascido ou ele pode ir para o Cadastro Nacional de Adoção.
De acordo com o conselheiro tutelar Lucas Peixoto, seja qual for o caminho, a justiça e o Conselho Tutelar da área vai fazer o acompanhamento. "Por um período de tempo, o poder judiciário vai acompanhar a criança, saber se cabe algum tipo de medida protetiva... Assim como o Conselho, que vai ficar monitorando", informou Lucas.
A criança recém-nascida, do sexo masculino, foi abandonada em um esgoto e achada por policiais militares que faziam rondas na área. Os PMs ouviram o choro do recém-nascido e localizaram a criança dentro de uma sacola preta, enrolada em um pano. O bebê ainda estava com o cordão umbilical e restos de placenta.
Os dois policiais militares que retiraram a criança, o Cabo da PM Fernando Domingues e o Soldado Augusto Melo, fizeram o socorro do bebê com a ajuda de moradores da área. "O bebê estava todo sujo, com água de esgoto, a mão muito roxa... só não estava submersa a parte da cabeça", detalhou o soldado Augusto.
Reprodução/TV Jornal
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário