quarta-feira, 2 de agosto de 2017

"Alguém tocou fogo", diz família de vítimas de incêndio no Recife

Por TV Jornal
TV Jornal / Reprodução
A família das duas vítimas que morreram durante um incêndio em um pensionato, no Centro do Recife, no último sábado (29), acredita que a causa do incidente pode ter sido um ato criminoso. Segundo eles, um homem teria se envolvido em uma briga com um dos moradores do local e teria tentado incendiar o prédio em outra investida. “Eu quero justiça. Não foi curto-circuito. Alguém tocou fogo, porque os moradores falaram que um cara já tinha tocado fogo lá e não conseguiu incendiar porque conseguiram apagar”, relatou Ingrid da Silva, filha do casal.
José de Arimateia Bezerra Luiz, de 43 anos, e Verônica Marta Lídio da Silva, de 51, teriam morrido tentando escapar do incêndio. O Corpo de Bombeiros só conseguiram controlar o fogo por volta das 5h da manhã do domingo (30). No entanto, os corpos dos dois moradores só foram localizados 36 horas depois, pelo vizinho do casal, Antônio Lenilson dos Santos. “Subi no meu telhado, que dá acesso aos imóveis, e do telhado eu vi que os corpos estavam lá”, comentou.

Interdição

Ao menos 4 imóveis localizados na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, local em que o incêndio aconteceu, foram interditados pela Defesa Civil do Recife. O secretário do órgão, Coronel Cássio Sinomar, disse que já havia sido realizada uma fiscalização no casarão, antes do incêndio, e que não havia sido identificado algum risco que levasse à desocupação do pensionato. “A necessidade de manutenção do prédio foi informada ao proprietário e as orientações foram dadas”, informou.

Incêndio

O fogo começou por volta das onze e quarenta da noite de sábado (29). As doze pessoas que moram na pensão perderam tudo, depois que o incêndio se alastrou por todo o prédio. Os corpos do casal foram encontrados carbonizados na manhã da segunda-feira (31) e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde permanecem para realização de exame de DNA. A coleta do material já foi feita, e o resultado deve ficar pronto em até 10 dias.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário