sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Abertura é normal e não ameça estrutura, diz Crea sobre viaduto da PE-15

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A imagem que circulou nas redes sociais, que mostra a abertura que se formou no viaduto da PE-15, na altura do bairro dos Bultrins, em Olinda, no Grande Recife, chamou atenção de motoristas e pedestres que passam pelo local. A fissura, que chega a caber uma mão, assusta mas não oferece risco.
A informação foi repassada pelo Superintendente do Crea, Frederico Bastos. De acordo com ele, o espaçamento entre as estruturas é normal e não oferece risco de desabamento. "Isso faz parte... de você criar juntas de dilatação sobre os blocos. Por que há uma dilatação por causa do calor e essa fissura, ou rachadura, é para combater que uma peça se choque com a outra", informou.
O espaçamento tem assustado alguns motoristas, que, inclusive, deixaram de passar pelo viaduto com medo de um possível desabamento. Diante disso, a Secretaria das Cidades notificou a empresa Emza Aterpa, responsável pela obra, para que fosse feito um reparo no viaduto. Mas, ainda não foi dado prazo para que isso seja feito.
A polêmica ganhou destaque nas redes sociais, após várias pessoas postarem fotos demonstrando preocupação com o caso. O viaduto foi inaugurado em agosto de 2013 e custou R$ 10 milhões ao Governo Federal, que usou recursos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. A obra faz parte do corredor de ônibus Norte/Sul, por onde passam 180 mil passageiros.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário