segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sete internos fogem de centro da Funase em Caruaru

Funase de Abreu e Lima também já teve fugas
Funase de Abreu e Lima também já teve fugasFoto: Alfeu Tavares/Arquivo Folha
Um tumulto foi registrado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste do Estado, na madrugada deste domingo (9). Conforme as primeiras informações, confirmadas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que administra a unidade, sete internos conseguiram fugir usando uma corda lançada por cima do muro.
A Polícia Militar faz buscas na região, mas, até o início da tarde, ninguém havia sido recapturado. Apesar do ocorrido, não houve feridos, mas há registros de danos ao patrimônio.
“O secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, a diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar, e o corregedor da instituição estão na unidade para tomar todas as providências necessárias”, afirmou a Funase, em nota, ressaltando que o clima no local é de tranquilidade e que as visitas de familiares ocorrem “dentro da normalidade”.
O caso será apurado por meio de uma sindicância. A unidade de Caruaru já teve mortes no ano passado e outros episódios de confusão neste ano. No Grande Recife, a unidade de Abreu e Lima é a com clima mais tenso e casos recorrentes de fugas.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário