sexta-feira, 14 de julho de 2017

SES emite alerta para aumento de risco de leptospirose

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
A Secretaria de Saúde de Pernambuco emitiu um alerta para a leptospirose. Até agora, já foram notificados mais de 200 casos da doença no Estado, dos quais 31 já foram contaminados, e 4 pessoas morreram. O alerta foi emitido, porque o número de ocorrências tende aumentar no período chuvoso. Geralmente, a transmissão é feita após o contato com água ou lama contaminados pela urina de roedores. Entenda melhor a leptospirose no vídeo abaixo.

Cuidados

Se houver contato com ambientes suspeitos, o ideal é lavar bem a pele com água limpa e sabão. Os especialistas também indicam uma solução caseira feita com um copo americano de água sanitária, diluído em 20L de água. A mistura pode ser usada para higienizar a pele, locais ou objetos contaminados.

Casos

Nesta semana uma menina, de apenas 12 anos, morreu após ser contaminada pela bactéria. No bairro onde morava outras pessoas estão internadas com suspeita da doença. No local encontramos muita lama, água parada e esgoto à céu aberto. A situação tem tirado o sono da população.
Até o dia 1º de julho foram notificados mais de 200 casos (224 casos) da doença. Destes 31 foram confirmados. A secretária de saúde também confirmou 4 mortes por leptospirose, por isso fica o alerta.
Reprodução/TV Jornal

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário