segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sem vencer há quatro jogos, Santa Cruz anuncia Givanildo Oliveira como técnico


A série de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro fez a diretoria de futebol do Santa Cruz voltar ao planejamento inicial e contratar um técnico para substituir Vinícius Eutrópio, demitido no começo do mês de junho. Givanildo Oliveira foi anunciado neste domingo para comandar o time.
Desde a saída de Eutrópio, no dia 10 de junho, a equipe vinha sendo comandada por Adriano Teixeira, auxiliar fixo do clube. Em cinco jogos, ele tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. A última no sábado, contra o Oeste.
A contratação de um técnico para substituir Eutrópio era a ideia inicial dos diretores. Eles chegaram a procurar Marcelo Cabo, Marcelo Martelotte e Dado Cavalcanti, mas foram aconselhados a resolver as dívidas com o elenco antes. Com isso, Adriano foi ficando como interino.
Aos 68 anos, Givanildo Oliveira tem uma ligação forte com o Santa Cruz. Foi jogador do clube, sendo um dos ídolos históricos e como treinador já passou pelo Arruda cinco vezes. Nesta temporada, Giva estava no Ceará e foi demitido justamente depois de uma derrota para o Santa Cruz, no dia 13 de junho.
A contratação de Givanildo pelo Santa Cruz foi para que ele alcance um objetivo que conhece bem na carreira. O Tricolor quer subir da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro e Giva já tem cinco acessos na carreira. É o treinador com mais subidas de divisão no futebol brasileiro.

PE10
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário