segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sem dinheiro,Cine Teatro Apolo permanece sem previsão para reabertura

Fonte:PortalPE10

Fachada atual do Cine Teatro Apolo,(Foto:Marcos Phelipe/PortalPE10)
Fundado em 6 de dezembro de 1914, o Cine Teatro Apollo, localizado no centro de Palmares, na Mata Sul, é o cinema mais antigo do interior e um dos mais importantes demos Pernambuco, de acordo com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 
Na semana do centenário, do palmarense Hermilo Borba Filho, o Cine Teatro Apolo, onde o artista iniciou sua bem sucedida carreira teatral, continua de portas fechadas e sem previsão para reabertura. Em sua página no Facebook, o presidente da Fundação de Cultura, Edson Silva, escreveu que o motivo do teatro ainda esta fechado é a falta de recursos financeiros, sem previsão para reabertura, apesar de faltar muito pouco para conclusão das obras que estão com mais de 90% concluídas.
''Esclareço aos amigos que me cobram na rua e nas mídias sociais, que avançamos muito com as obras de revitalização, porém, com a falta de recursos (dinheiro) paralisamos os trabalhos, e não temos previsão para devolver esse importante equipamento a população palmarense como é o nosso desejo.'' postou o secretário.
Com o Teatro fechado, o principal monumento da cultura Palmarense, não pode participar das comemorações do palmarense Hermilo Borba Filho, que completaria 100 anos em 2017,  e esta recebendo  uma série de homenagens culturais no Recife, e também em Palmares.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário