segunda-feira, 3 de julho de 2017

Recurso do Facebook indica rede Wi-Fi grátis mais próxima

LeiaJá
Reprodução Novidade permite que os usuários encontrem uma rede Wi-Fi gratuita mais próxima para se conectar à internet Reprodução
O Facebook está expandindo seu recém-lançado recurso ''Find Wi-Fi'' em todo o mundo, após lançá-lo de forma limitada no ano passado. A novidade permite que os usuários encontrem uma rede Wi-Fi gratuita mais próxima para se conectar à internet. A ferramenta está disponível no aplicativo principal da rede social, em suas versões para Android e iOS.
Para criar uma lista de hotspots disponíveis, o Facebook reúne dados de empresas que compartilharam com a rede social a informação de que oferecem acesso Wi-Fi gratuito aos seus visitantes. A plataforma, por sua vez, promove o serviço para os usuários que precisam de uma conexão com a internet.
O recurso considera tanto a localização atual do usuário como a hora do dia para recomendar os hotspots mais próximos. Para localizar os pontos de Wi-Fi, só é necessário clicar na aba lateral no app do Facebook e depois selecionar a opção correspondente a ferramenta.
O usuário poderá então navegar por um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis, além de saber mais sobre os estabelecimentos com eles. Para ter acesso à novidade, porém, é preciso permitir que o aplicativo do Facebook utilize a localização do smartphone.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário