quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quadrilha desarticulada pela polícia roubava carros no Recife e em Jaboatão

Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri)
Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri)Foto: Peu Ricardo/ Arquivo
Um grupo criminoso desarticulado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (5), atuava no roubo de carros nos bairros da Várzea, Boa Viagem e Imbiribeira, no Recife, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, para posterior adulteração para a venda ou desmanche. Os crimes praticados pela quadrilha resultaram na instauração de pelo menos 30 inquéritos. De acordo com o diretor das Delegacias Especializadas, delegado Luiz Andrey, quatro homens foram presos em flagrante com um carro roubado durante a operação.
Apesar da atuação no Recife e Região Metropolitana, os suspeitos são moradores do Interior de Pernambuco. "Era um grupo coordenado estruturalmente, com tarefas claramente definidas. Então, tinham pessoas que roubavam e furtavam os veículos e posteriormente pessoas que receptavam esses veículos, pessoas que trabalhavam no desmanche e também pessoas que alteravam os sinais automotores. Após o roubo ou furto do veículo eles iam por dois caminhos. Ou conseguiam adulterar sinais identificadores do veículo, basicamente do chaci, e ai tentavam esquentar o documento para revender esse veículo, ou pegavam esse carro, faziam desmanche e vendiam as peças", detalhou Luiz Andrey.
A "Operação Última Cartada" é resultado de um ano de investigação e contou com a participação de 160 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. "Conseguimos identificar todos os integrantes desse grupo criminoso, individualizar a conduta criminosa de cada um e hoje materializar todos esses delitos. Dois dos suspeitos presos hoje atuavam mais ativamente, roubando e furtando. Encontramos com eles peças cortadas de veículos, instrumentos que eles usavam para cortar veículos, armas e munições", observou o delegado. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário