sexta-feira, 14 de julho de 2017

Paulo Câmara visita Bope e admite momento crítico na segurança

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O governador, Paulo Câmara, e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, visitaram nesta quinta-feira (13) o recém criado Batalhão de Operações Especiais, o Bope, no bairro da Mangueira, e ouviram explicações do comandante sobre as etapas do curso de formação. Os policiais fizeram uma breve apresentação e foram cumprimentados pelo governador.
O batalhão que já conta com 120 policiais da extinta Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) terá 300 homens. Para esta primeira turma 54 policiais de Pernambuco e estados vizinhos se inscreveram. Mas depois de um mês de curso, apenas 25 permanecem devido ao rigor do treinamento. De acordo com o coordenador da formação, capitão Alexandre Bezerra, as desistências são normais porque muitos policiais não passam no teste físico.
Reprodução/TV Jornal
O comandante aproveitou a visita para solicitar mais estrutura para o batalhão. “Antes éramos uma companhia e agora somos um batalhão com 300 policiais. Nossas salas não comportam esse número de pessoas. Também precisamos de mais armas. Isso é normal em todo início”, afirmou o tenente-coronel Antônio Menezes.
O curso tem duração de quatro meses e vai habilitar os policiais para manipulação de explosivos, transposição de obstáculos, defesa pessoal, negociação e resgate de reféns. A expectativa é que a primeira turma esteja formada em novembro. Para reforçar a atuação, o estado está investindo em novos equipamentos como helicópteros com visão noturna e o veículo blindado conhecido como caveirão.
 Paulo Câmara admitiu que o estado vive um momento crítico em relação a segurança e prometeu investimentos em todas as áreas da polícia. “Estamos investindo em equipamentos, compra de viaturas e motos. Além de que quase 3 mil novos policiais militares estarão nas ruas até dezembro”, explicou.

Parceria

Os policiais do Bope desenvolvem um programa social com 20 jovens do bairro da Mangueira oferecendo aulas gratuitas de Jiu Jitsu. Aproveitando a visita, o governador conheceu o projeto e parabenizou os policiais. Paulo Câmara também incentivou os jovens a permanecerem no projeto e e se comprometeu a doar quimonos para os que não tem.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário