segunda-feira, 10 de julho de 2017

Igreja evangélica é arrombada na UR-11, em Jaboatão

Criminosos abriram urna das doações de igreja
Criminosos abriram urna das doações de igrejaFoto: Reprodução/ Facebook
Menos de uma semana depois do assalto que acabou em morte no Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), no bairro de Piedade, uma igreja evangélica foi arrombada na UR-11, também no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Mesa de som, DVD, ventiladores, bebedouro e mais R$ 900 em espécie foram levados da Igreja Batista Rocha Eterna, na madrugada deste domingo (9).
A igreja estava fechada na hora do furto. “Quando cheguei às 8h, vi que o cadeado do portão que dá acesso ao pátio estava quebrado. Logo depois, a porta que entra para o santuário também estava arrombada”, contou o pastor Sérgio Américo, que responde pela instituição religiosa. Ele ainda disse que os criminosos levaram tudo de valioso que havia no prédio, inclusive os dízimos e as ofertas doadas pelos cerca de 40 fiéis que frequentam o local.
Segundo o pastor, outra igreja evangélica – a Assembleia de Deus Nova Paz – foi arrombada no mesmo quarteirão, nesta madrugada. Os pertences desta outra igreja, no entanto, não foram levados. Eles ficaram na porta da instituição.
Diante disso, Américo acionou a Polícia Militar (PM) e prestou queixa do ocorrido à Polícia Civil, através do Boletim de Ocorrência (BO) digital. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi identificado, segundo o religioso.
Apesar do susto, a igreja realizou suas atividades normalmente, com culto pela manhã e à noite e o lançamento de uma campanha que pede doações para a entidade. “Começamos com a campanha Seja Amigo da Rocha Eterno porque não temos como repor o material que foi levado. Todo o dinheiro da arrecadação foi levado”, justificou o pastor.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário