domingo, 2 de julho de 2017

Governo pede atenção redobrada por causa das fortes chuvas

Por TV Jornal
Aluisio Moreira / SEI
O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã deste sábado (01), com os secretários e com representantes das cidades mais atingidas pelas chuvas para definir estratégias de minimização dos estragos. Após as novas chuvas registradas na sexta-feira (30), o governador pediu que as equipes de prontidão redobrem a atenção na Mata Sul do estado.
De acordo com o secretário de planejamento e gestão, Márcio Stefanni, houve um reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros na Mata Sul. Em Ribeirão, o nível da água está aumentando perigosamente, segundo Stefanni. Ficou definido na reunião que o chefe da Defesa Civil, tenente-coronel Rosendo, e o chefe da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira, irão até Brasília para apresentar o plano de geomanta ao Ministério da Integração. Cerca de R$ 25 milhões serão necessários para o projeto.
Na reunião também foi divulgado um balanço dos estragos deixados pelas chuvas. Até o momento, um total de 1.052 pessoas ficaram desabrigadas e 8.108 desalojadas. Ao todo, já foram entregues 240 mil metros quadrados de lonas, 15.050 kit dormitórios, 16.393 colchões, 310,2 toneladas de cestas básicas, 9.693 kits de limpeza e 5 mil kit de higiene.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário