domingo, 30 de julho de 2017

Governador diz que ações vão amenizar seca no Agreste: 'Trouxemos água da Mata Sul'

Fonte: G1
Foto: Mário Flávio/G1
O governador Paulo Câmara (PSB) participou na manhã deste sábado (29) do Seminário Pernambuco em Ação, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Senac e reuniu políticos de todo o Estado.
Câmara chegou ao local por volta das 9h30 acompanhado por secretários, deputados e pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Durante a fala no seminário, ele destacou os investimentos na área hídrica.
"Estamos numa região que sofre muito com a água. Aqui temos muita gente e pouca água e isso exige de nós trabalhos intensivos. Temos oportunidades e estamos fazendo. Trouxemos água da Mata Sul para Caruaru e Mata Norte para a região de Surubim. E vem aí a Adutora do Agreste para resolver o problema, sem falar na Adutora de Serro Azul. Na próxima semana vamos fazer a audiência pública em Bezerros para trazer essa água de Serro Azul para o Agreste”, disse o governador.
O governador disse ainda que o aeroporto de Caruaru será requalificado e passar obras para atender as necessidades do Agreste. "Caruaru é uma cidade Polo da região do Agreste Central e merece ter um aeroporto que receba voos comerciais e hoje estamos aqui para fazer esse anúncio", disse. No entanto, não foi dado um prazo para que as obras sejam concluídas e nem o valor do que será investido.
Sobre a iluminação do trecho da BR-104 no perímetro urbano de Caruaru, uma reclamação constante dos moradores da cidade, o governador disse que não existe prazo para que a obra seja realizada. "Vamos abrir em breve o processo licitatório para que essa realidade seja mudada e melhore a segurança na BR-104", informou.
O socialista anunciou ainda investimentos na área de segurança, com a entrega do novo Batalhão Especializado, entrega de viaturas e contratação de novos policiais militares. No evento, Câmara ainda disse que vai entregar o Hospital da Mulher em março de 2018. "Vamos permitir que as mulheres de Caruaru e região possam ter um atendimento direcionado", disse.
Caruaru
A prefeita Raquel Lyra afirmou que a segurança é um dos principais problemas na região e pediu apoio do governo para amenizar a situação na cidade. A tucana afirmou que se os índices forem mantidos, Caruaru pode chegar a 300 homicídios em 2017, o que será um recorde negativo para o município.
"O povo não quer sair de casa. Trouxemos para Caruaru um arquiteto que foi responsável pelas mudanças na Colômbia, criamos a secretaria de Ordem Pública, o Comitê Juntos pela Segurança. Iniciamos o projeto Ilumina Caruaru e ainda como deputada destinei mais de um milhão de verbas para melhorar a segurança no Morro Bom Jesus. Existe a necessidade urgente de implantar o Batalhão Específico para Caruaru, para que possamos ajudar a toda região”, relatou Raquel.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário