sábado, 15 de julho de 2017

Conselho tutelar é arrombado pela oitava vez na Avenida Norte

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O conselho tutelar da Avenida Norte foi arrombado pela oitava vez, na tarde desta sexta-feira (14). Os suspeitos pularam o portão da casa e entraram pela parte de trás. Em seguida, eles escalaram o muro e abriram um buraco no teto da cozinha. De acordo com funcionários do local, esse foi o oitavo arrombamento desde que o conselho tutelar passou a funcionar na Avenida Norte. Só esse ano, já foram três investidas.
Os criminosos levaram um computador, dois estabilizadores, dois ventiladores, um liquidificados e uma cafeteira. De acordo com Dario Santana, conselheiro tutelar, cerca de 20 casos relacionados aos direitos das crianças e dos adolescentes foram prejudicados por causa do roubo. O local tem alarme de presença, mas ele não teria funcionado durante a ação dos suspeitos. Os conselheiros tutelares chamaram a Polícia, mas até o momento ninguém foi ao local.

Resposta

Em nota, a Prefeitura do Recife (PCR) informou que se reuniu com com representantes dos conselheiros tutelares da cidade e que na ocasião se comprometeu a avaliar as alternativas para reforçar a segurança nas sedes dos Conselhos Tutelares do Recife. Na nota, a PCR disse ainda também vai conversar com representantes da Secretaria de Defesa Social para solicitar mais rondas nas áreas. E informou ainda que tem feito reuniões periódicas com uma comissão formada por representantes dois oito conselhos para buscar medidas adequadas para solucionar o problema.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário