sábado, 15 de julho de 2017

Animais silvestres são resgatados desnutridos no Ceará

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
Cerca de 16 animais silvestres foram trazidos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco Tangara (Cetas Tangara), na Guabiraba, Zona Norte do Recife, após serem encontrados abandonados ou em cativeiros no Ceará. Eles foram submetidos a exames físicos e começaram os tratamentos adequados. Segundo os veterinários, a maioria dos animais chegou desnutrida.
No grupo trazido do Ceará, além de aves e jabutis, está um bicho-preguiça, encontrado em uma praça, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com os tratadores do centro, ela estava a 700km do habitat natural. “O animal chegou muito magro, estamos restabelecendo o peso dele para depois pensarmos em uma soltura”, comentou a veterinária Natália Costa.

Cetas Tangara

Atualmente, o centro recebe quase 5 mil bichos, entre aves, répteis e mamíferos, em recuperação. Qualquer animal silvestre pode ser entregue voluntariamente no local, inclusive os que não estão legalizados. O Cetas Tangara fica na Estrada da Mumbeca, Km 8, na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário