sexta-feira, 7 de julho de 2017

Alunos são impedidos de assistir aula por usarem calça jeans

Fonte: Varela Notícias
Na cidade de Santa Inês, a 300 quilômetros de Salvador, alunos da Escola Municipal Prisco Viana foram impedidos de entrar na instituição de ensino por estarem usando calça jeans. O fardamento da escola é composto por blusa e bermuda porém por conta do tempo frio que esta fazendo na cidade com temperaturas por volta dos 12, 13º as crianças foram para escola com a peça que não faz parte da farda.
A situação foi gravada pelo pai de um aluno: “Não é possível que meu filho não pode entrar no colégio porque está de calça em um frio desse. Em um tempo aqui, ó, e meu filho não pode entrar. E tem mais crianças que não podem entrar porque deram shortinho de dormir para as crianças irem para escola. É possível um negócio desses?”, disse o pai ao ter o filho barrado na porta da escola. Ainda no vídeo, a diretora argumenta que os outros alunos estão fardados, mas o pai continua argumentando sobre o frio e o tamanho da farda que é fornecida pela instituição que não seria adequada para o inverno.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcus Paiva, a decisão da diretora em impedir a entrada dos alunos foi infeliz. “Nós ligamos para a diretora imediatamente, que autorizou a entrada das crianças. Esse caso foi resolvido no mesmo dia, na segunda-feira”, disse o secretário.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário