quarta-feira, 12 de julho de 2017

Aeroporto Internacional do Recife é líder no ranking nacional da Infraero

Aeroporto Internacional Gilberto Freyre 6 Foto Arthur Mota
Aeroporto Internacional Gilberto Freyre 6 Foto Arthur MotaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, segue em destaque em comparação ao ano de 2016. Segundo dados da Infraero, em relação ao ano passado, o crescimento foi de 4,2%, representando quase 3 milhões na movimentação de passageiros no Recife só no início deste ano.
“Na nossa gestão tivemos a maior conquista de captação de voos na história da aviação no Estado, o que é muito importante, pois nesse cenário de crise, o turismo se tornou um grande vetor de crescimento”, comenta o secretário Felipe Carreras.
No que diz respeito à quantidade de destinos operados em Pernambuco, existem 32 destinos, enquanto o Aeroporto Internacional de Salvador possui apenas 24. O aeroporto de Fortaleza, no Ceará, 23. Desde o início de 2015, Pernambuco já conquistou seis novos destinos internacionais: Buenos Aires (Latam e GOL), Cabo Verde (TACV), Montevidéu (Gol), Miami (Latam), Milão (Meridiana) e Orlando (Azul).
Segundo Carreiras, esses números devem crescer ainda mais este ano. "Estamos realizando reuniões de negociação com todas as companhias aéreas nacionais e internacionais para que possamos trazer mais voos para Pernambuco. Com isso, iremos aumentar o número de turistas, desenvolver a cadeia produtiva do turismo e promover o incremento e a movimentação da economia", afirma.

FOLHA PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário