sexta-feira, 30 de junho de 2017

Volume de chuvas coloca Defesa Civil em estado de alerta em Alagoas

Fonte:TNH1

Com a previsão de chuvas fortes até o próximo sábado,a Defesa Civil Estadual lançou, nesta quinta-feira, 29, um sinal de alerta para os municípios que podem receber um volume maior de água. Segundo o coordenador do órgão, major Moisés Melo, o Corpo de Bombeiros já está de prontidão caso haja alguma ocorrência.
O coordenador também informou que as encostas de Maceió são os locais que mais preocupam e que oferecem mais riscos neste momento. Além disso, há previsão de chuva forte nas regiões litorâneas, do baixo São Francisco e da Zona da Mata.
“Estamos todos de prontidão. Sabemos que cairá bastante chuva nesta noite, e por isso, já informamos aos municípios para orientar as pessoas que se encontram em áreas de risco, para que possam se afastar e procurar um local seguro”, destacou. 
De acordo com o secretário-adjunto da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, a situação é de atenção para o município. “Houve registros de duas quedas de árvore durante esta madrugada e um deslizamento de uma barreira no Jacintinho, onde destruiu uma casa. Por bem, apenas danos materiais, pois não havia ninguém na residência”, disse.
Há um mês, a capital foi atingida por fortes chuvas durante quase oito dias ininterruptos. Foram registrados alagamentos, quedas de barreiras e quedas de árvores. Sete pessoas morreram.
No mês de junho, em Maceió, a quantidade de chuva já ultrapassou a média histórica, que era de 333 milímetros, e hoje chegou a marca de 436 milímetros. Nas últimas 24 horas, os pluviômetros registraram pouco mais de 100 milímetros de chuva em Maceió.
Previsão do tempo
De acordo com o meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Vinícius Pinho, o tempo deve continuar instável nas regiões do baixo São Francisco, do Litoral Norte, da Zona da Mata e Metropolitana até sábado. 
"Hoje e amanhã teremos chuvas intensas em todas essas áreas. A tendência é que a intensidade diminua no sábado, quando deve chover menos nessas regiões. A expectativa é de que no domingo tenhamos um dia mais seco”, informou.Segundo ele, também há a possibilidade de pancadas mais fortes na capital alagoana, principalmente no período da noite.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário