sábado, 24 de junho de 2017

Thammy também retira Cristina do nome em nova certidão de nascimento



A mudança para o gênero masculino não foi a única alteração que Thammy Miranda, de 34 anos, fez em sua certidão de nascimento. O filho transgênero de Gretchen também retirou o nome Cristina (seu nome de batismo é Thammy Cristina Brito de Miranda Silva). A informação foi confirmada pelo advogado do ator, Marcelo Rimonato, ao EXTRA nesta sexta-feira, um dia após Thammy publicar nas redes sociais uma foto da sua nova certidão de nascimento, já com o gênero masculino.
"Ele enfrentou dois processos judiciais: um que cuidava da alteração do nome, porque ele tirou o Cristina; e o outro que foi o da alteração do gênero. Ele manteve o nome Thammy, mas retirou o Cristina", informou o advogado.
O representante do ator explicou que o processo para a mudança de gênero na certidão durou cerca de um ano e precisou passar pelas etapas de comprovação, como apresentação de laudos médicos e psicológicos. Até a biografia de Thammy, "Nadando contra a Corrente", lançada por ele em 2015, e a cirurgia de retirada dos seios, em dezembro 2014, foram usadas como comprovação de que ele é transgênero.
"Trata-se de um processo complicado e demorado. Mesmo o Thammy sendo uma figura pública, foi problemático. Eu tive que juntar laudos periciais e até o livro dele, que relata vários momentos do sofrimento psicológico que ele tinha. O juiz analisa e dá a sentença", explica Rimonato.
O próximo passo de Thammy agora é pedir uma nova carteira de identidade. Segundo o advogado, basta o próprio ator apresentar a certidão de nascimento num posto de atendimento e solicitar, ele mesmo, a alteração de gênero no RG.
Rimonato contou ainda que Thammy ficou bastante emocionado quando recebeu a notícia de que teria uma nova certidão de nascimento.
"Ele ficou extremamente emocionado e feliz. É gratificante você ser advogado numa hora dessa, que é a hora que a gente entrega para o cliente o que ele estava esperando a vida inteira. É muito gostoso e gratificante você fazer jus a sua profissão numa hora dessas".

EXTRA
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário